terça-feira, 30 de outubro de 2012

Comunicação com os Mortos Parte 1

''A Igreja Católica condena veemente. Mas boa parte dos fiéis não dão bola pra isso, e acham até bacana fazer contato com quem já se foi ''
- Tiago Cordeiro

O Brasil é o maior país católico do mundo, deveriam portanto, ser raros os que acreditam na possibilidade de comunicação com os mortos. É que pra Igreja Católica, quem tenta fazer contato com os espíritos, comete um pecado grave. ''Roma entende que as almas devem ser deixadas em paz''. Admite-se apenas dois tipos de ''interface'' com o além: a oração e o exorcismo.
Mas o Brasil é também o maior país espirita do planeta. Muitos católicos simpatizam com certos conceitos espiritas, a idéia da 'reencarnação', alguns acabam incorporando a crença.
No Cristianismo a mera menção de contato já é um pecado grave, embora na biblia, existam algumas passagensde conversas entre vivos e mortos (Novo Testamento). No Islamismo, isso não faz parte da crença (assim como no Judaísmo), mas, a comunicação entre demonios, anjo e humanos, existe sim. No espiritismo esse conceito é central, sendo um assunto comum, e natural.
  • Segredos
Quem sai do Vaticano anda duas quadras até o ''Museu das Almas do Purgátório'', ele supostamente guarda supostas evidências de comunicação com os mortos reúnidos pela Igreja Católica. O acesso é restrito. E autorização para visitá-lo, apenas com muita negociação. Foi inaugurado em 1897, quando o Padre Vitory Jouet comemorava com os fiéis o inicio das obras de uma igreja quando um peça de mármore entrou em combustão espontaneamente, e surgiu um rosto em expressão de tormento, quando o fogo foi apagado. Essa foi a primeira peça do museu, que recebeu mais 240 evidências sobrenaturais quando o padre recebeu autorização para procurar outras evidências além daquela.



Revista Mundo Estranho






 

 

0 comentários: