domingo, 6 de fevereiro de 2011

Capitulo 1; Briga na Delegacia Parte 2

Quando tomei coragem pra olhar para ela, percebi que sua ira tinha desmanchado, agora ela estava suplicante.
-Senhor Johnson, eu sempre trabalhei sozinha, não me importo com muito trabalho. E eu também não sou uma pessoa de fácil convivência.
-Não vejo problema nenhum em conviver com você Belatricé. Adora inventar histórias, Belatricé, a estou designando para um caso, com um parceiro, e não sei se estão perguntando.
Ela endireitou os ombros.
-Meu estilo de investigação é individual.
-Pois então trate de mudar de tática! Estou fazendo o que é certo, e melhor pra você!
-O que acha que é certo!- ela parou e deu um sorriso sarcástico -Ou talvez você esteja fazendo o que é melhor pra você, eu resolvo muitos casos e você recebe cada vez mais verba por casos solucionados, e se talvez eu andar mais rápido...
Johnson bateu o punho na mesa tão derrepente, que eu e Belatricé pulamos.
-Não admito que levante calunias sobre mim dessa maneira Belatricé! Não me importa a maneira como você vê as coisas, minhas intenções e que interessam!- ele se levantou nervoso.
Ergui uma sobrancelha.
Belatricé se levantou também, apoiando as mãos na mesa.
-Você não é meu pai, não lhe devo satisfações!
-Não sou seu pai mais sou seu chefe!
Belatricé deu um grunhido. Eu já estava tão irritado, eles agiam como se eu não estivesse ali, tive que dar uma batidela na mesa, para que prestassem atenção em mim.
-Cansei disso! Quando cheguei aqui, não, quando aceitei esse trabalho, pensei que Belatricé Blake, soubesse. O senhor deixou a entender que ela quisesse- quando eu disse isso Belatricé pigarreou- Mais no fim, nós dois fomos enganados, o senhor não deveria impor as coisas dessa maneira!
 O delegado levantou lentamente de sua cadeira, olhando para nós como se agente mordesse, eu pelo menos não mordia. Cruzei os braços carrancudo, e desabei de novo na cadeira, alguns segundos depois Belatricé também sentou-se, ela estava com cara de quem sabia Karatê e queria praticar.
 Johnson, passou entre nós dois, sua respiração forte, com a sala tão silenciosa eu podia ouvir. E falou, pelo menos, tentando parecer ameaçador;
-Vocês dois estão se achando o máximo não? Os dois destaques das maiores delegacias da cidade. Acham que nós não somos nada sem vocês, mais VOCÊS não são nada sem nós!- esbravejou- Na policia existe hierarquia!Eu, e o delegado do seu distrito -ele quase cuspiu meu nome- Declan Pryce, decidimos assim e assim será! Depois que vocês resolverem alguns casinhos, podem voltar cada um aos seus trabalhos individuais.
O delegado voltou a sua cadeira. Ele tinha acabado de ganha minha amizade. Eu queria ter grunhido agora, mais me controlei. Como se não bastasse ele assinalou;
-Vou saber se vocês trabalharem separados, quero um relatório em conjunto diário.- e sorriu como se fosse um cara muito legal.
Arrãm...
-Diário?!-pensei que ela ia entrar em colapso-No tempo em que estamos fazendo relatórios, poderíamos estar agindo!
-Não me importa. Estão dispensados- e jogou a pasta com os relatórios do crime no centro da mesa.
-Mas..-começou ela.
-Sem mais. Ai está o caso. Que resolvam. Analisem vocês dois juntos e, Boa Sorte!-respondeu em voz doce.


Bom eu ia precisar de sorte.


Continua...

4 comentários:

BLOG DO PROFEX disse...

Be... gostei!... Excelente texto.
Gostaria de te dar umas dicas, não me ache ousado ou querendo ensinar. Apenas por que gostei do seu conteúdo e acho que este blog merece crescer. Para um blog crescer são ecessários 3 coisas:
1-Conteúdo.
2-Algo mais que prenda o leitor na página
3-Divulgação.
Conteúdo está aí. Conttinue. Dentro de um tempinho já terá escrito um livro. Apenas faça capítulos menores e com letras maiores. Característica dessa mídia, blogueiro tem pouco tempo para ler.
Para prender o leitor na página nem precisa algo mais, se o texto for bom e legível. O seu não está. Li por que me interessei. Como o blog é escuro, coloque fontes maiores e claras para prender o leitor.
Para divulgar seu blog, VISITE, COMENTE E SIGA outros blogs. Muitos. Prestigie e ajude seus parceiros. Tendo conteúdo e visitando outros blogs, será visitado. Se o conteúdo for bom e o layout ajudar ele volta e volta e volta.
Na paz...
Grande abraço! ... e estou torcendo pela Aliança Mística!

Fernanda Bastos disse...

Muito legal seu blog vou te seguir e aconpanhar o desenrolar dos fatos...
bjinhosss

Karol Gonçalves disse...

Adoravel seu bloog *.*
Parabéens, obrigada por seguir!
Beijoos
Sweet dream
Karol Gonçalves...

Beê Fontana disse...

Valeu pelas dicas, que foram ouvidas com atenção! e obrigada, ao pessoal que gostou e pretende voltar!
;*