sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Um Recomeço - O Grito Desesperado de um Coração Sem Fé

Edição final de ''A Aliança Mistica'' Prólogo
(As ideias apresentadas aqui, não refletem a opinião da autora, e sim de um personagem ficticio)
 
Eu não sei oque você ouviu falar sobre o bem e o mau, mas, tenho certeza que você os dividiu entre céu e inferno. Minha concepção era baseada em nada, preferia evitar este tipo de assunto, talvez, fosse medo de ficar louco com a ideia de finalmente um dia, ser julgado por meus erros. Meu ponto fraco... Erros.
Tantos foram, e todos me perseguem a mente á noite, por mais banais que se julgue.
Eu corrompi todos os mandamentos.
Ajude o próximo? Então eu pequei quando quado vi aquela velhinha carregando todas aquelas sacolas de supermercado, que deviam pesar mais do que seu peso bruto.
Amar a Deus sob todas as coisas & O sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus? Pequei ao quadrado quando  troquei a missa pelo meu Xbox, simplesmente porque o novo Resident Evil era deveras mais interessante do que um homem de batina tagarelando num altar, coisas que eu iria ansiar por contestar em meio a multidão de devotos fanaticos.
Respeitar pai e mãe? E quanto o ''respeitar o filho, e parar de mostrar suas fotos vestido de coelhinho da pascoa para os amigos?'', diriam alguns. Eu no entanto, não pude cometer esse pecado, por viver longe o suficiente de meus pais, até porque de minha mãe, um túmulo, uma dimensão, e uma vida nos separa.
Como podia eu não tomar o nome do senhor em vão, quando eu batia o dedinho na quina da comôda, e entre palavrões vociferava o nome divino?
Porque eu matei bandidos, devido a lei dos homens, eu cobicei a mulher do próximo devido a lei da carne, e furtei docinhos em festa de crianças, devido a lei da gula.
Deveria eu sofrer a ira de todos os seres do sub mundo, por ser um ser humano mundano, de ideias mundanas? Sinto em informar-lhes caro leitor, pois, vamos todos para o inferno, então.
A verdade nua e crua? Talvez, mas no fundo, isso é o grito desesperado de um coração sem fé. Talvez, essa história seja um conto de mudanças de espirito e concepção, porque, eu tive que suportar a verdadeira dor, para abraçar a verdade.
 
- Declan Pryce