segunda-feira, 16 de maio de 2011

Special nightmare - Conto rápido



- Esse texto é paralelo, e não faz parte da história original do blog. Isso é um tipo de 'Especial Pesadelo', que foi tirado de uma noite bem dormida.




A cadeira balança sozinha. Está tudo escuro, e o barulho dos pés da cadeira no chão de madeira, ecoando   alto pelo cômodo.
Tudo vazio.
Então reparo que ao chão, uma figura borrada e escura me encarava, com olhos profundos, que minha visão fora de foco não conseguia distinguir á primeira vista.
Eu só entendi que era um mal que eu queria evitar, então ele se mexeu, o mínimo que fosse, meu medo me fez perceber. E então de novo, ele balançou um pouco a cabeça, e eu estático, assistia a tudo. Sem me mexer o perigo parecia maior.
Foi tão rápido quanto uma flecha. Não houve nem tempo de gritar, tão pouco de imaginar alguma coisa. Sua mente vazia se apagou, como um blackout.
***********
O homem de capuz correu, abrindo cada porta no corredor até que adentrou uma sala com uma unica cadeira, e um cadáver no chão.
Um cadáver sem rosto, a face sugada pelo maligno, algo obscuro que tirava a vida por prazer.
Então um barulho se fez alto, a cadeira voltou a balançar, rangendo. E homem de capuz correu, correu como nunca houvera corrido antes. Não que isso lhe tenha levantado a hipótese de continuar vivo.
Ele não teve tempo de chegar a porta de saída. Quando ele menos esperou, a escuridão se fechou para ele também.